segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Doris Day canta muito.

As cantoras do Cine Eldorado



O sucesso que Doris Day fez no cinema na década de 60 do século passado acabou deixando de lado a sua carreira de cantora. O talento de comediante que fez par com Rock Hudson numa série de comédias românticas em que ela sempre cantava, pelo menos, na trilha sonora foi mais forte que seu dom vocal. Além disso, a série de musicais que ela estrelou nos anos 40 e 50 na Warner não entraram para a História do cinema, como os musicais da Metro. Resumo da ópera: hoje, ela é mais lembrada como atriz do que como cantora. No entanto, foi uma das melhores cantoras de seu tempo... tá bom, de todos os tempos. Quem duvida, que ouça aí no vídeo sua interpretação para "Que Sera Sera". (Fonte: Blog do Xexéu)




--------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Esta cena com Jece Valadão e a belíssima Norma Benguell, precede o primeiro nú frontal do cinema brasileiro, realizado por Norma Benguell. O filme foi interditado pela censura. Canção do filme com o mesmo nome de 1966. Gigliola era a atriz principal. Estrelando: Charlton Heston, Jack Hawkings, Haya Harareet, Stephen Boyd. Oscar da Academia em 1959. http://www.youtube.com/watch?v=CpZjvbSC9

O cinema mudou?

Na minha infância e adolescência assisti muitos filmes, principalmente no Cine Eldorado, fossem os mais recomendados pela crítica, os candidatos ao Oscar, aqueles interpretados pelos meus atores e atrizes preferidos. Nesse último caso, lembraria Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), com uma toalha enrrolada na cabeça depois do banho, seus dedos tocando suavemente um violão. Ela tinha aquelas bochechas de porcelana, aquele queixo afilado, aqueles olhos castanhos, Cary Grant, este talvez o melhor ator de cinema de todos os tempos, era capaz de encarnar o bem e o mal simultaneamente, Gregory Peck, Marlon Brando, Gary Cooper (em Matar ou Morrer, 1952, quando aparecia na tela, transformava todos os outros em apenas coadjuvantes que desapareciam do seu lado), Clint Estewood, Burt Lancaster, Mia Farrow, os velhos, mas excelentes atores ingleses, para citar apenas estes. O que mudou na verdade foi o cinema, ou melhor, os filmes atuais, os atores são apenas fortões e posudos. Os filmes de grandes sucessos de bilheteria são com os garotos bruxos, vampiros que estão na moda, efeitos especiais exagerados, etc. E onde estão os grandes atores e filmes sérios? (Marcelo)